6 de outubro de 2007

Os corvos de Toquio



Toquio eh tomada de corvos. Escuta-se o canto deles por toda parte. Sao os pardais e pombos da maior parte das cidades brasileiras.

E para muitos japoneses sao sinal de ma sorte. Nao querem nunca que um deles pouse em suas varandas.

Pra mim, no entanto, sao objeto de minha atencao e curiosidade. Varias vezes ja me peguei olhando pra um deles no topo de um predio ou revirando uma lata de lixo. Varias delas, alias, tem redes de nylon ou pequenos corvos de plastico mortos pra espanta-los. Mas nao parece funcionar muito bem, pois eles continuam por ali buscando alguma guloseima esquecida.

2 comentários:

Iaia Pedrosa disse...

Jorginho, vc sabe que por aqui em Washington tá cheio de corvo também?! Tava outro dia observando-os e me lembrei do filme de Alfred Hitchcock: Os pássaros. Credo! que gastura!!! Tô com os japoneses e não abro!! Também acho que dão má sorte!!! Sou mais nossas pombinhas brasileiras!!

Valeryah Freitas-DianaDru disse...

querido, nada contra corvos. mas não me imagino olhando um mais demoradamente, não...rs
lembram-me sim, de Poe. talveza culpa seja dele. :-) no mais, o Favas está expresso e muito rápido, japonês. agora sim, ele vira mesmo referência. beijos pra os dois. amor, Val.