15 de outubro de 2007

O paraiso nas montanhas






Esta semana estamos com visita, a Cris Lins, de BH. Ela chegou na sexta-feira e no sabado aproveitamos o pretexto e seguimos pra Nikko, pequena cidade a duas horas de Toquio. Na cidade ha templos e santuarios xintoistas dedicados ao xogum Ieyasu Tokugawa, guerreiro japones que viveu entre 1543 e 1616 e ganhou uma batalha nas montanhas do Japao Central. Ele morreu 16 anos apos sua vitoria. Mas seu xogunato durou adicionais 252 anos. A Corte Imperial de Kyoto entao o elevou ao grau de divindade e seus restos mortais foram levados para Nikko. Desde entao estao guardados em um mausoleu que, para ser construido, demandou o trabalho de 15 mil homens durante dois anos (1634-1636).

O local eh visitado por centenas de japoneses e estrangeiros todos os dias. No outono, entao, com as folhas das arvores centenarias mudando de cor e se preparando pra cair, a cidade, cercada de montanhas fica ainda mais bonita. Fica mais fria tambem. Saimos de Toquio de manha e fazia cerca de 20 graus. Duas horas depois, ao chegarmos em Nikko pegamos temperatura em torno de 15 graus.

Um comentário:

Unknown disse...

quero ir, quero ir também...
lembrando muito de você, estamos começcando aqueles preparativos tradicionais de "onde vamos passar o reveillon..." com a turma toda. acho que vai ser no Rio, num "hotelzinho anos 50" que o Artur descobriu no Flamengo. aliás. a casa dele saiu na revista deste mês, como depoimento.

muita falta de você, mas positivamente, certo? que leval ir vendo suas notícias, saber que vc está tão bem.

muitos beijos :)