18 de agosto de 2010

Quando o sol se poe, eh bonito.

Ha tres anos estou no Japao. Neste tempo, foram tres idas ao Brasil. Em todas elas, particularmente em Brasilia, nao me cansei de admirar o por-do-sol, que traz do alto do ceu ao horizonte tons de laranja, azul, rosa, dourado. Todos os dias, onde estivesse, assistia, como em transe, e fotografava o grande espetaculo da natureza. Por alguma razao, voltava ao Japao com a impressao de que nao veria tal beleza ate a proxima visita.

Pois outro dia estava na casa de meu amigo Ricardo, no bairro de Gotanda, no vigesimo primeiro andar, e fui surpreendido pela seguinte cena.

Pra mim esta foi uma surpresa, mas, mais importante, um lembrete de que a natureza esta sempre disposta a fazer seu show.


Basta estar atento.















Na foto abaixo pode-se, inclusive, ver a silhueta do Monte Fuji, entidade adorada pelos japoneses, nem sempre disposto a aparecer pra quem esta em Toquio.

Um comentário:

Raquel Veloso disse...

Espetacular, Jorgito!
Suas fotos, como sempre, maravilhosas!
Beijos!