23 de agosto de 2010

Prato Feito

A gente ouve dizer com bastante frequencia que Toquio eh uma cidade carissima e que nada aqui custa pouco. Na maior parte das vezes isso eh verdade. Mas nesta semana que passou, ao caminhar por minha rua, resolvi aproveitar minha ultima semana de ferias de verao pra comprar almoco num restaurante organico e levar pra casa. Escolhi a bandeijinha, ou BENTO, como chamam este tipo de prato feito em japones, neste caso composta de tofu, vieira, legumes diversos (batata, cenoura, brocolis, milho, abobrinha, couve-flor...) e arroz com feijao, ervilha, grao de bico e lentihas, alem de uma sopinha fria de abobora japonesa. Paguei 650 ienes, ou mais ou menos 13 reais. Achei barato. E delicioso!!!

Um comentário:

Rebecca 'B.B.' Celso disse...

Bento vai ser o bebê da minha irmã... Já achei, inclusive, na Internet umas roupinhas de origem japonesa com o nome dele. Estou querendo apelidá-lo de "minha marmitinha", KKKK